MISSÃO Ser um espaço de desenvolvimento de competências e habilidades necessárias na formação humana integral, elucidando preceitos de responsabilidade, comprometimento e respeito, estimulando o gosto pelo saber.

sábado, 21 de abril de 2012

XIV FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

No mês de março foram realizados importantes encaminhamentos em nossa Escola acerca das atividades do XIV FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE.

Professoras Cheila, Ana, Luciana e Paula com Prof. Thiago

Acertamos a oferta de ALMOÇO pela Escola, propiciando uma excelente opção aos participantes do evento. O cardápio será definido nos próximos dias em reunião sob a liderança da Merendeira, Dona Maria. O preço estipulado é de R$ 12,00.

Tia Maria - Escola Érico Veríssimo

Além disso, acertamos a utilização de salas da Escola para a realização dos diálogos no Eixos de discussão.

EDUCAÇÃO POPULAR SE DISCUTE NA ESCOLA PÚBLICA!

Fiquem de olho no site www.uffs.edu.br

terça-feira, 17 de abril de 2012

Escola participa da Paixão e Morte de Jesus






Na Sexta-feira Santa, alguns estudantes do Ensino Médio diurno/noturno e EJA deslocaram-se até o município de Aratiba, para assistirem a tradicional encenação da PAixão e morte de Jesus. Milhares de pessoas emocionaram-se com a belíssima apresentação, que contou com cenário e figurinos que abrilhantaram ainda mais o espetáculo.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Organização Pedagógica do ano letivo 2012

A beleza dos mosaicos




Ainda dentro do projeto de sustentabilidade, em parceria com a UFFS, as turmas do Ensino Médio Regular e EJA, do turno da noite, ouviram a proposta de trabalho com resíduos de cerâmica para a construção de mosaicos que embelezarão os espaços da escola. A atividade envolverá a disciplina de Artes, com a professora Cecília e abrangerá diferentes conteúdos que enriquecerá o trabalho.

Atividade de Páscoa





AS crianças do 1° ano do Ensino Fundamental realizaram uma atividade muito legal de Páscoa. Os estudantes colocaram a mão na massa para moldar duas bolachas cada um no formato de coelho. Em seguida, a professora Eliana colocou as bolachas para assar e no final HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM todos saborearam essa delícia!!

Missa envolve toda comunidade escolar





Nesta Semana Santa, a escola reuniu toda comunidade escolar para celebrar a Páscoa do Senhor. Na celebração de Ramos, Jesus é aclamado como Verdadeiro Messias, rei humilde e simples.
Agradecemos ao Pe Valtuir Bolzan e a toda Paróquia São Cristóvão, onde a missa foi realizada.

Novidades no Ensino Médio




As formações com os professores do Ensino Médio Politécnico da Escola Érico Veríssimo vem ocorrendo através de embasamento teórico-prático no que se refere aos pressupostos para um novo currículo de Ensino Médio, cuja perspectiva de organização curricular pressupõe a possibilidade de articulação interdisciplinar voltada para o trabalho como princípio educativo e, portanto, formação profissional, para a cultura como ampliação da formação cultural e para a ciência como iniciação científica. As imagens refletem momentos de reflexão, questionamentos e alternativas de como colocar em prática esta nova proposta.