MISSÃO Ser um espaço de desenvolvimento de competências e habilidades necessárias na formação humana integral, elucidando preceitos de responsabilidade, comprometimento e respeito, estimulando o gosto pelo saber.

domingo, 5 de julho de 2009

Dia da Solidariedade


video
A Solidariedade numa integração de idades
“Temos 200 dias para viver o amor, a união e a gratidão”. Este é o tema central da proposta pedagógica da Escola Érico Veríssimo para o ano letivo de 2009.
Ser solidário está na ordem da pauta para o ano letivo. Mas o que significa, hoje em dia, ter solidariedade?
A Escola reforça a idéia de que ser solidário significa colocar-se conscientemente à disposição, estar disponível para servir ao outro, sem esperar nada em troca. Nesse sentido, é preciso que a solidariedade seja institucionalizada como possibilidade de comportamento, fruto do processo civilizatório. Solidariedade significa, assim, a responsabilização coletiva pela garantia de vida digna e, portanto, precisa ser admitida no contexto das diferentes Instituições. O que se pretende são ações concretas de solidariedade e, nada mais oportuno de que demonstrar isso, dispondo do nosso tempo, afeto, compreensão e espírito fraterno visitando o Lar dos Idosos de Erechim, no dia 16 de maio, data em que é comemorado o Dia da Solidariedade.
Esta atividade tem o objetivo de “vivenciar o Dia da Solidariedade, através de uma ação solidária coletiva, sensibilizando para a importância da participação da comunidade-escola, numa ação que signifique doação de si mesmo em benefício de outrem.”
Na oportunidade, estudantes e professores, irão oferecer o lanche da tarde (grostolis), para 130 idosos, elaborados com ingredientes doados pelos estudantes impossibilitados de participarem da visitação. Contaremos com a presença do Sr. Gilmar Antonio Pinto (Taura) e seu filho Anderson Gustavo Pinto (Taurinha), que animarão a tarde ao som de gaita e, também, estudantes da Escola, proporcionarão serviços de manicure e penteados.
Evidentemente que esta iniciativa realizada pela comunidade educativa Érico Veríssimo é apenas uma amostra perto do que pode e precisa ser feito junto aos que esperam desesperadamente por atitudes solidárias.
Há de se abrir às portas da alma e descobrir o valor de um ato solidário, dirigido a quem espera, tanto para este como para quem pratica a ação: é luz que não se apaga, até a eternidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário