MISSÃO Ser um espaço de desenvolvimento de competências e habilidades necessárias na formação humana integral, elucidando preceitos de responsabilidade, comprometimento e respeito, estimulando o gosto pelo saber.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

+ Educação







Solenidade de Início do Programa Mais Educação realizado na Escola Érico Veríssimo

Realizou-se na manhã da quinta-feira, 26 de agosto de 2010, na Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, em Erechim, às 9h, a Solenidade de início do Programa Mais Educação nas escolas da rede pública estadual, selecionadas para fazerem parte do respectivo Programa.
O evento contou com a participação da Vice-Presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Neide Piran; do vereador Sérgio Alves Bento, representando a Câmara de Vereadores e como Presidente do Conselho Escolar da Escola Érico Veríssimo; do Secretário Municipal de Educação, professor Anacleto Zanella; da Coordenadora do Programa Mais Educação na Secretaria de Estado da Educação, professora Elida Montani; do Coordenador Regional da 15ª CRE, professor Gladstone Antonio Dassoler; do Coordenador do Programa Mais Educação no Município de Erechim, Maurício André Nunes; da Coordenadora Regional Adjunta da 15ª CRE, professora Amélia Baldin Zahner; da Chefia Pedagógica da 15ª CRE, professora Kátia Rossi; da diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, professora Luciana Alesso; da diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Helvética Rotta Magnabosco, Beatriz Terezinha Lazzarotto; da diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Irany Jaime Farina, Neusa Terezinha Alves Bento; da diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle , professora Elenita Maria Lora Gasparin; da diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Lurdes Galeazzi, Odila Leite; dos representantes do Círculos de Pais e Mestres das escolas: Helvética, Sra. Giovana Giareton; Irany Jaime Farina, Sra. Inês Maria Vargas; La Salle , Sra. Inês Ivone Vieira; Lourdes Galeazzi, Sra. Cristina Florek; Nelcir Tomazelli, Escola a Salle e Érico Veríssimo, Sra. Maria Paris Lucca a presença das demais autoridades e representantes da imprensa, presentes a esta solenidade, do mesmo modo que a todos os presidentes dos conselhos escolares; alunos, pais, professores e funcionários presentes ou representados no evento.
No início da solenidade, a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, professora Luciana Alesso, deu as boas vindas a todos e explicou a respeito do Programa na escola, sendo seguida nos pronunciamentos pelas autoridades presentes.
Para encerrar a solenidade, as alunas da oficina de dança, monitoradas pelo coreógrafo Gianluca Ambrosio de Castro, apresentaram uma dança, com a canção Banho de Lua, de Filippi e Migliacci, versão de Fred Jorge e na voz de Celly Campello, com figurinos e coreografia inspirada no estilo Anos 60, sendo muito aplaudidos pelos presentes.
O Programa Mais Educação visa fomentar, por meio de sensibilização, incentivo e apoio, projetos ou ações sócio-educativas, oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens. As atividades foram organizadas nos respectivos macrocampos: Acompanhamento pedagógico; Meio Ambiente; Esporte e Lazer; Direitos Humanos em Educação; Cultura e Artes; Cultura Digital; Promoção da Saúde; Comunicação e uso de Mídias; Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica, sendo que, fica obrigatória pelo menos uma atividade de acompanhamento pedagógico.
Na 15ª Coordenadoria Regional de Educação, as escolas selecionadas para o ano de 2010 foram:
EEE Médio Helvética Rotta Magnabosco, com cinco projetos: Dança, Canto Coral, Futsal, Taekwondo e Ciências, envolvendo 101 alunos;
EEE Fundamental Lourdes Galeazzi, com cinco projetos: Letramento, Reforço escolar matemática, Futsal, Informática, Teatro, envolvendo 116 alunos;
EEE Médio Érico Veríssimo, com seis projetos: Teatro; Dança; Letramento; Matemática; Futsal; Informática, envolvendo 120 alunos;
EEE Fundamental São João Batista de La Salle , com seis Projetos: Banda; Teatro; Matemática; Taekwondo; Voleibol e Informática, envolvendo 116 alunos;
EEE Médio Irany Jaime Farina, com seis projetos: Capoeira, Acompanhamento pedagógico português; Banda; Canto coral; Informática; Futsal; envolvendo 389 alunos.
De acordo as palavras do Coordenador Regional de Educação, professor Gladstone Antonio Dassoler, todo programa ou projeto que venha a proporcionar aos alunos o contato com o mundo da educação, livrando-os de algumas tentações negativas da atualidade, merecem o reconhecimento e sempre terão o apoio da 15ª CRE.
Erechim, 27 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário