MISSÃO Ser um espaço de desenvolvimento de competências e habilidades necessárias na formação humana integral, elucidando preceitos de responsabilidade, comprometimento e respeito, estimulando o gosto pelo saber.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nossa escola é notícia.

 O projeto fotografias com os primeiros anos do ensino médio, foi divulgado pela emissora RBS de Erechim.




Aula de Física



 No dia 07 de novembro os estudantes da turma 81 expuseram os trabalhos que realizaram na disciplina de Ciências, sob a orientação da profª Mercedes Rubin. Os estudantes construíram roldanas, guindastes, elevadores, dentre outros, abordando situações do nosso dia a dia que muitas vezes passam despercebidas. Tal atitude é muito importante, pois permite que os estudantes desenvolvam iniciativas nas resoluções de problemas, além de possibilitar a verificação dos conceitos da Física em nosso cotidiano.





quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Teatro da Escola

     O Grupo de teatro "Dias de Sucesso"  apresentou a peça "Nos Bastidores" no dia 1º de novembro, no turno da manhã e tarde. A temática abordada foi sobre ecologia, valorização ao estudo e à vida.
     Os estudantes e os professores apreciaram com entusiasmo a peça teatral.



Homenagem a Prof. Gisele

Professora Gisele ( Coordenadora Pedagógica da manhã)
    Sentiremos muita saudade, você já está fazendo falta.
    Sucesso nesta nova caminhada!



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ensino Médio Politécnico






Entre os meses de maio a setembro deste ano, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio Politécnico diurno e noturno da Escola Érico Veríssimo realizaram estudos acerca da sociologia pensada além da sala de aula. A proposta concreta dos estudos era a criação de câmeras fotográficas analógicas, sendo realizada uma análise dos espaços públicos municipais. As saídas a campo foram proporcionadas, assim como a análise e reflexão sobre a prática vivenciada. Cada imagem fotografada recebeu uma legenda que resume o ponto de vista crítico adotado por cada estudante, sendo que as fotos produzidas serão afixadas nos ônibus coletivos urbanos de nossa cidade. O projeto foi colocado em prática como parte da disciplina de Sociologia, com a intervenção dos bolsistas do PIBID de Sociologia e a coordenação do professor Clovis Schmitt Souza (UFFS) e foi desenvolvido durante as aulas de Seminário Integrado que são coordenadas pelos professores: Patric, Tânia, Enori, Giovan, Geni e Nicanor. Parabéns a todos os envolvidos!


No dia 26 de outubro os estudantes da escola Érico Veríssimo de Erechim, participaram ativamente de atividades do “MENTES BRILHANTES”. Parabenizamos a todos os estudantes que estiveram presentes na realização das provas neste dia, especialmente a turma 3A e o professor Patric Machado de Menezes, responsável pela apresentação do grupo classificado na 1ª fase. A escola sente-se feliz pela participação e atuação de todos!



terça-feira, 10 de julho de 2012

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Respeito é bom e todo mundo gosta!


Partindo deste ditado popular, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, inseridos no programa Mais Educação, desenvolveram a I Gincana Interdisciplinar do Mais Educação, juntamente com os professores do projeto e equipe diretiva da escola. Entre os dias 18 e 27 de junho, foram desenvolvidas diversas atividades guiadas pelo tema Bullying, como teatro, palestra, jogos cooperativos, produção textual, paródias, entre outros.
            O termo Bullying é designado como o ato de amedrontar, intimidar, ou seja, é todo o tipo de violência física ou psicológica intencional e repetida que é praticada por um ou mais indivíduos, causando angústia, dor, preconceito e opressão. Essas agressões podem acontecer em diferentes espaços, como na escola, no trabalho, em casa, e em diversos outros locais da sociedade.
            Com intuito de melhorar a convivência entre os alunos e proporcionar um ambiente de estudo mais agradável, foram realizadas atividades visando a não violência dentro do ambiente escolar. Grande parte das agressões na escola é de ordem psicológica, ocasionadas principalmente pelo emprego de apelidos pejorativos e desagradáveis criados para humilhar os colegas de classe. Porém existem também casos de violência física, em que escola deve tomar as devidas providências, sempre envolvendo os pais.
            Para que esta gincana ocorresse, os alunos foram divididos em equipes e motivados a trabalhar unidos, cooperando entre si e entre equipes. A Gincana encerrou-se com a premiação de todas as equipes, pelo empenho e participação, bem como certificação da equipe que mais se destacou no desenvolvimento das atividades propostas. A campanha foi bem aceita pelos alunos que se empenhavam mais, dia após dia.

Autores: Daiane Pegoraro, Gabriele W. Tumelero

 
Cartaz de não-violência

Jogos cooperativos