MISSÃO Ser um espaço de desenvolvimento de competências e habilidades necessárias na formação humana integral, elucidando preceitos de responsabilidade, comprometimento e respeito, estimulando o gosto pelo saber.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Escola Érico Veríssimo de Erechim tem Ensino Médio Inovador


O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio.
O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de Ensino Médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e as demandas da sociedade contemporânea.
Na Escola Érico Veríssimo o programa aos poucos começa a ter visibilidade. Muitos são os projetos/macrocampos a serem trabalhados e explorados no decorrer da execução do ProEMI, entre as inúmeras atividades existentes estão as viagens de estudos que a escola oferece durante o ano letivo. Neste início de semestre foi possível proporcionar aos estudantes do Ensino Médio uma viagem às Missões, onde sem dúvida, tiveram a oportunidade de conhecer uma parte da nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário