MISSÃO Ser um espaço de desenvolvimento de competências e habilidades necessárias na formação humana integral, elucidando preceitos de responsabilidade, comprometimento e respeito, estimulando o gosto pelo saber.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Concluída a oficina de Recolhimento água da chuva



Nossa escola trabalha visando proteger o meio ambiente e procura desenvolver atividades sustentáveis.Objetivando concretizar esta proposta, estamos realizando um projeto muito importante do recolhimento da água da chuva com os professores da UFFS(Universidade Federal Fronteira Sul), professora Tânia Cervi e alguns estudantes das turmas 2B e 3A.

O objetivo é usar essa água para regar a horta, pois não é potável, economizando assim o financeiro da escola como também a água da Corsan.
Foi colocado uma caixa d´água de 1000 litros ligada a uma das calhas que está localizada no estacionamento da escola. Esta água será filtrada passando por várias camadas de pedras de tamanhos diferentes, onde ficarão retidas as partículas maiores.

Percebemos assim a importância que esse projeto traz para conscientizar a comunidade escolar sobre a necessidade de economizar esse recurso tão importante para nossas vidas e meio ambiente, mostrando na prática que há como criar meios de sustentabilidade em nossa vida diária.
                                                                      Alunas:Cristiane Pereira, Bruna de Morais e Daiana da Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário